terça-feira, 24 de junho de 2014

Sala pequena: como decorar e ganhar mais espaço

Como decorar a sala pequena
Armários com portas e gavetas ajudam a manter o ambiente sempre organizado

Se a sua sala é pequena, algumas regras são básicas: tenha poucos móveis; use prateleiras para colocar os objetos de decoração; aposte em cores claras nas paredes e espelhos para o local aparentar ser maior do que é e tome cuidado ao comprar a mesa de jantar, pois o ideal é que seja de um tamanho que permita a mobilidade de andarem em volta dela. Veja abaixo galeria de fotos com salas pequenas!

"A primeira decisão importante é não entulhar a sala com muitos móveis porque fica apertado. Um sofá um pouco grande resolve a questão do convívio e o local para assistir TV, em vez de usar várias cadeiras ou poltronas pequenas", afirma a arquiteta Adriana Valle, da Migs Arquitetura. Segundo ela, o espelho pode ser usado, mas com cuidado para não errar na mão e ficar feio. Em ambientes pequenos eles se encaixam bem em móveis baixos ou refletindo o que tem do lado de fora da janela.

Qual é o sofá ideal?
E quando a dúvida de comprar ou não a estante surgir, lembre-se deste conselho: "Uma estante inteira faz o local ficar mais apertado. Eu sempre indico um móvel baixo e prateleiras soltas na parede. Fica mais aberto e o visual mais leve", afirma Adriana. Um sofá claro e com braços pouco volumosos harmonizam com o visual e, se não houver espaço para uma mesa de centro, uma banqueta serve de apoio para ficar perto do sofá e vira um curinga em uma festa, funciona como banco.




Um móvel baixo para a TV é opção melhor que estante quando a sala não é grande


Prateleiras nas paredes ajudam a manter o ambiente organizado


Apesar de grande, o sofá não atrapalha a circulação nesta sala de estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... deixe seu recado!